quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Unidos de Padre Miguel promete comunidade forte no ensaio de domingo




O nome escola de samba remete a muitas coisas, entre elas a característica de contar com um contingente próprio para os mais variados segmentos. Apesar disso parecer óbvio, não são todas as agremiações que podem se dar ao luxo de não pedir ''emprestado'' desfilantes a outras escolas para compor alas como a de passistas, baianas e bateria. E a Unidos de Padre Miguel, apesar de estar há bastante tempo nos grupos de acesso, pode se orgulhar por pertencer ao seleto grupo citado. 

Ensaio na quadra da Unidos de Padre Miguel
Ensaio de rua, nossas Baianas Tia Jussara no comando da ala 
Ensaio de rua para nossa comunidade 
Presidente da Unidos de Padre Miguel com a mão na massa para que possamos colocar um lindo trabalho na Marques de Sapucaí




O cenário fica claro para quem frequenta os eventos na quadra da Vermelho e Branco da Vila Vintém. A Unidos será a segunda escola a ensaiar no Sambódromo neste domingo, dia da abertura da temporada no templo maior da folia carioca. E a expectativa na escola é colocar em prática aquilo que já vem sendo treinado há quatro meses.



- Estamos ensaiando desde o dia 17 de setembro. Fomos a primeira escola a escolher o samba e logo depois iniciamos uma temporada de um mês e meio de ensaios de canto. Depois já iniciamos o nosso ensaio de rua no Ponto Chic, que é uma maravilha e mostra como a nossa comunidade está presente. 95% dos nossos componentes frequentam assiduamente os ensaios da Unidos de Padre Miguel e isso nos deixa confiantes para um grande ensaio no domingo - afirma o diretor de harmonia Kenga, que estima em duas mil pessoas o contingente que a agremiação irá levar para o Sambódromo no ensaio técnico.



* OUÇA AQUI O SAMBA DA UNIDOS DE PADRE MIGUEL



- O povo tá cantando bastante. Temos os pés no chão e sabemos que precisamos trabalhar muito para chegar lá, mas a Unidos de Padre Miguel vai fazer um grande trabalho mais uma vez. Só no último ensaio de rua tive a presença de 232 ritmistas, isso é muita coisa para um ensaio na nossa comunidade - completa.




Mais uma vez a Unidos de Padre Miguel se viu às voltas com problemas envolvendo o seu barracão. Graças a uma cessão do presidente do Império da Tijuca, Antônio Marcos Telles, o Tê, a Vermelho e Branco ocupa gratuitamente um terreno pertencente à agremiação do morro da Formiga na Avenida Brasil, próximo ao Cemitério do Caju. A questão, de acordo com Kenga, ajuda a integrar mais a comunidade da Vila Vintém nos objetivos da escola.




Outro fator apontado por ele é a mudança de quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel.



- A mudança da Mocidade distanciou um pouco a comunidade da Vila Vintém da escola e fez com que o pessoal abraçasse ainda mais a Unidos de Padre Miguel. Colocamos na cabeça deles que era preciso ensaiar para termos um grande rendimento na Avenida. Temos tido grande frequência até de segmentos como baianas e velha guarda, que naturalmente tem mais dificuldade para frequentar todos os ensaios. Estamos no nosso caminho, mas cabeça de jurado você sabe como é (risos).



Possíveis destaques



Perguntado sobre um provável destaque entre os integrantes da agremiação no ensaio que começa às 20h30 do próximo domingo, Kenga ressaltou a confiança no trabalho feito em todos os segmentos, mas aponta a comissão de frente comandada por David Lima (ex-Sereno de Campo Grande) e o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Vinícius Antunes e Jéssica Ferreira como os eleitos.





Com o enredo ''Decifra-me ou te devoro: enigmas chaves da vida!'', que será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, a Unidos de Padre Miguel será a oitava escola a desfilar no sábado de carnaval. A última vez que a Vermelho e Branco esteve na elite do carnaval foi no ano de 1972.



Vale lembrar que esse ano a Unidos de Padre Miguel vem com duas alas coreografadas, Uma Pela professora e coreografa Daniela Marcondes e outra pelo coreografo Tom Barros 

Professora e coreografa Daniela Marcondes comandando a ala de alunos e profissionais de dança.
Coreografo Tom Barros,  que esse ano vem fazendo um belíssimo trabalho  com moradores da comunidade de Padre Miguel e adjacências. 



Vem para unidos você também!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons