Escola 'assustou' público com caveiras e múmias dançantes na Sapucaí.
Agremiação foi a oitava a desfilar na madrugada deste domingo
Do G1 Rio

Caveiras, múmias e alas coreografadas foram algumas das surpresas apresentadas pela Unidos de Padre Miguel na madrugada deste domingo (2), durante desfile pela Série A do carnaval do Rio de Janeiro.
A escola tentou “assustar” o público com o enredo “Decifra-me ou te devoro: enigmas – chaves da vida” com fantasmas e esqueletos dançantes.
Com 2.200 componentes distribuídos em 24 alas, o bonito desfile contou com coreografia de ciganos, carro alegórico com telão de LED e tentou explicar os segredos do corpo humano.
Tudo isso em 54 minutos – a escola teve que acelerar o passo no final da Sapucaí para não estourar o tempo limite, que é de 55 minutos.
“A gente acabou de ver uma escola se tornar grande com esse desfile”, disse Chico Spinoza, comentarista da TV Globo, ao elogiar a “Unidos”.
Cléopatra abrindo o desfile
O carro abre-alas trouxe múmias à frente da alegoria e contou com a "participação especial" de Cleópatra, a rainha do Egito.
As baianas não usaram as famosas saias rodadas, que deram lugar a saias retangulares. A ala representou o cortejo de Anubis, o deus egípcio da morte.
Os segredos do corpo humano foram representados por diversas fantasias temáticas. Foram representadas desde a preocupação com a estética a cura de doenças.
Uma enorme criança sonhadora foi o destaque do terceiro carro, que contou com um telão de LED exibindo diversas imagens sobre o mistério mágico da infância. A última alegoria apresentou os mistérios do tempo, representada por uma grande bola de cristal.

0 comentários:
Postar um comentário